Com a sociedade cada vez mais digital, surgiram novas maneiras de expressão e criatividade. Muitos artistas que migraram para esta nova ferramenta e novos artistas nascidos nesta geração digital precisavam transferir suas obras para um meio físico. Isto despertou nos grandes fabricantes de papéis artísticos a necessidade de desenvolver papéis específicos para esta tecnologia. Entre estes se destaca a Hahnemühle, fundada em 1584, que desenvolve a linha DFA (Digital Fine Art) e o papel Photo.

A Digital FineArt Collection é uma linha de papéis FineArt Inkjet de qualidade superior e variedade excepcional. Eles são baseados em papéis fine art de alta pureza composto de fibras naturais: principalmente de algodão ou de alfa celulose, com estruturas de superfície características fornecidas com vários tipos de revestimentos Premium Inkjet, proporcionando excelentes resultados de impressão com cores brilhantes, pretos profundos, reprodução de contraste ideal e nitidez e profundidade de imagem fascinantes. Com uma resistência ao envelhecimento de mais de 100 anos, as mídias Digital FineArt Collection são perfeitas para impressões FineArt de alta qualidade, publicações, exposições de longo prazo e coleções de arte.

A linha Hahnemühle Photo complementa a coleção Digital FineArt e oferece uma base compacta de papéis padrão para jato de tinta para uso diário. Em contraste com a coleção Digital FineArt, a mídia fotográfica da Hahnemühle consiste em um papel à base de celulose não texturizado ou um material de suporte revestido de polietileno e uma camada de jato de tinta otimizada para uso fotográfico. Sua espessura comparativamente baixa e várias superfícies lisas permitem impressão e manuseio descomplicados. Com qualidade de impressão convincente e resistência ao envelhecimento de até 30 anos, os papéis da linha Hahnemühle Photo oferecem os melhores resultados no trabalho diário e são perfeitos para aplicações fotográficas, como impressão de fotos, pôsteres ou álbuns de fotos.

Mas não bastava ter um papel com qualidade e durabilidade, faltava um meio para imprimir sobre estas novas mídias que garantisse a qualidade, fidelidade, precisão e durabilidade. Surge então as novas plotter dos principais fabricantes de impressoras (Canon, HP e Epson). Dotados de 12 cores de tintas desenvolvidas a partir de pigmentos minerais livres de acidos para garantir a longevidade dos novos papéis, conseguem imprimir cores reais com passagem de tons perfeitas.

Aqui na Pedro Cine Foto e Photocolor imprimimos em Plotter Canon sobre papéis Hahnemühle DFA e Photo em diversas texturas e gramaturas.

Copyright © 2021- Photocolor Digital Eirele. Todos os direitos reservados.